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O Brasil é o maior alvo de ataques cibernéticos na América Latina. De acordo com o relatório intitulado “Global DDoS Threat Intelligence”, o país sofreu com alta de 19% no número de ataques no segundo semestre de 2022. Percentual é superior ao observado na média global (13%) e representa quase 40% do total das invasões na América Latina. E eles não param de crescer, por isso é fundamental proteger a sua empresa contra eles ou, caso o ataque aconteça, que traga o mínimo possível de danos.

Conheça 3 impactos que um ciberataque pode causar à sua empresa:

  1. Perdas financeiras – A interrupção das operações comerciais causadas por um ataque pode resultar na perda de receita significativa. Um exemplo disso é o Grupo Americanas. Em 2022, os sites do Grupo foram hackeados e ficaram fora do ar por vários dias. Em um único mês, a empresa revelou que teve um prejuízo de R$923 milhões em vendas;
  2. Danos à imagem da empresa – A reputação de uma empresa é um ativo valioso que é prejudicado severamente por um ataque cibernético. Os clientes e parceiros comerciais confiam na segurança dos dados e na integridade das operações de uma empresa. Quando isso é abalado, muitos deles podem ficar inseguros e desconfiados. Além disso, é comum que as organizações tenham dificuldade em conquistar novos clientes no período posterior ao ataque, por conta das manchetes e notícias a respeito;
  3. Roubo de dados – Esse é definitivamente um dos resultados mais temidos de um ataque cibernético. Os criminosos geralmente têm como alvo informações financeiras, dados de clientes, propriedade intelectual e outras informações privilegiadas.

Resumindo: sua empresa pode perder dinheiro, dados, sofrer danos em sua imagem e quebra de confiança dos clientes.

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